Logo Senalba

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social,
de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Home O sindicato Acordos Coletivos Associados Entidades Fale Conosco


São Paulo,

Associados» Informações Gerais


»
»
»
»
»




Informações Gerais

Tipos de sócio e seus benefícios

- Sócio da Categoria: é aquele que é representado pelo Senalba, que conta com os benefícios do Acordo Coletivo firmado pela Diretoria do Sindicato em conjunto com a empresa em que trabalha. Além das conquistas anuais, este sócio ainda conta com assistência jurídica para fazer valer seus direitos. Todo associado tem ainda o direito de utilizar a Colônia de Férias do Sindicato e o Departamento Dentário.

- Sócio Usuário: é aquele que não é representado pelo Senalba, porém deseja utilizar a Colônia de Férias e o Departamento Dentário. Em geral, são ex-sócios, parentes e amigos de associados.

Valores da Mensalidade

- Sócio da Categoria: O valor da Mensalidade é de 1% do total dos vencimentos. O associado que recebe até 2 salários mínimos é isento do pagamento, mediante cumprimento das regras de isenção. A mensalidade pode ser paga pelo sócio, ou descontada e repassada pelo empregador.

- Sócio usuário: O valor da mensalidade é de 10% do salário mínimo vigente. O pagamento deve ser efetuado pelo associado.

Regras para Isenção e Mensalidade

O associado deve emitir carta solicitando a isenção e anexar cópia do holerite, comprovando a faixa salarial. Assim que o Senalba recebe a solicitação, é enviado um formulário ao sócio, que deve ser lido, datado, assinado e remetido ao Sindicato novamente. A partir do recebimento do formulário o sócio é considerado isento, desde que tenha contribuído ao menos com a 1ª mensalidade.

Formas de Pagamento da Mensalidade

A mensalidade deve ser paga através de depósito bancário no Banco do Brasil, agência 4300-1, conta corrente 934.374-1. Após efetuado o depósito, o associado deve remeter cópia deste comprovante ao Senalba, através de fax ou email: associados@senalba.com.br.

Desligamento do Quadro de Associados

O desligamento do quadro de associados pode ocorrer em 3 hipóteses:

- Quando o sócio é desligado da empresa onde trabalha;

- Quando o sócio deixa de pagar a mensalidade; ou

- Por solicitação do Associado. Caso o associado solicite seu desligamento, deverá cumprir com o procedimento de cancelamento, respondendo ao comunicado do Sindicato.

 

 




Senalba/SP - Todos os direitos reservados - Alameda Santos, 2.326 - 16º andar - CEP 01418-200 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3125-6566